sexta-feira, 22 de julho de 2011

Museu dos Brinquedos



Fofoletes, Ferrorama, bonequinha que chorava---uééééééé, uééééé, ferrorama, robô Ar- Tur, Lego, feijãozinho, pião, Bate palminha, soldadinho de chumbo, forte Apache, radiola, carrinho de Rolemã, Genius. Quem não lembra?
Com cerca de cinco mil brinquedos, em seu espaço modesto, o Museu dos Brinquedos, nos transporta a uma viagem no tempo onde as paradas obrigatórias e inevitáveis são as recordações de nossa infância.
O Museu foi idealizado pela família de  uma senhorinha,  Luiza de Azevedo Meyer, que é o tipo da pessoa que você tem vontade de ter conhecido, existe uma sala dedicada a ela com muitas fotos e os brinquedos que foi recolhendo em sua vida.  Só por essa sala vale a visita. O museu propõe quatro tipos de atividades:

*****“ "Era uma vez um brinquedo...: além de contar a origem, fabricação, material e contexto histórico dos brinquedos expostos, os monitores estimulam os visitantes a expressarem suas vivências e as memórias de sua infância. Atualmente, são duas exposições: “A fascinante história dos Brinquedos” e “Batman".

Gepeto: crianças e adultos aprendem a fabricar brinquedos com material de baixo custo e reciclado e ainda podem levar para casa. O objetivo é estimular a criatividade e despertar a importância da preservação e do reaproveitamento de materiais.

Um, dois, três e já! : é hora de pular corda e elástico, andar de perna de pau, brincar de bambolê, corre-cutia, corrida-de-saco, queimada, passa-manteiga, chicotinho-queimado e outras tantas recreações.

Brinquedoteca: uma sala cheia de brinquedos pedagógicos e livros faz a alegria das crianças de todas as idades”

****** do próprio site do Museu dos Brinquedos : http://www.museudosbrinquedos.org.br
Endereço: Avenida Afonso Pena, 2564,  Funcionários, e abre para visitação de segunda a sexta-feira, das 9H às 17H (R$ 6,00) e, aos sábados e feriados (R$ 8,00), das 10 às 17H.

Nenhum comentário: